Início / Encontros e Relacionamentos / Importância da atração física nos relacionamentos

Importância da atração física nos relacionamentos

atração física nos relacionamentos

Durante muito tempo as pessoas não tinham o devido cuidado com o seu visual, principalmente depois de existirem cada vez mais relacionamentos sérios à sua volta que assentavam na política de que a atração física não tinha um grande poder nelas próprias. Mas a verdade é que o primeiro impacto que qualquer pessoa tem com o sexo oposto é a imagem, por isso o visual tornou-se um factor muito importante na vida de qualquer um.

As mulheres gostam de olhar para um homem bem vestido, com um rosto cuidado, um bom perfume a acompanhar e claro, uma postura adequada. É lógico que para uma relação funcionar e ter algum tipo de futuro, que existir muito mais do que isso, mas para o primeiro contacto, na primeira instância, esse é um factor a considerar para o primeiro contacto.

É do conhecimento geral que os homens são mais visuais que as mulheres, isto é, dão muito mais importância a uma boa imagem, porém, por outro lado, as mulheres conseguem dar atenção a pequenos detalhes, como a combinação de cores usadas, a barba ou até o corte de cabelo. A atracção física começa quando o homem ou a mulher não consegue passar despercebido diante dos olhos de alguém, sendo esse o momento crucial para que tudo se desencadeie.

Será a atração física importante nos relacionamentos ?

No que diz respeito aos relacionamentos, existe algo que poucas pessoas se referem, mas que na realidade tem um grande poder sobre o futuro desses mesmos, a forma como as outras pessoas reparam no seu par. Isto é, todos os homens preferem estar ao lado de uma mulher bonita, charmosa e com um visual estonteante, da mesma forma como as mulheres também preferem ter como companheiro um homem desejável, que faça inveja às suas amigas.

O factor desejo é muito importante num relacionamento, já que a maioria das pessoas acaba por deixar de cuidar de si própria, levando assim a que esse factor vá diminuindo também. Não quer dizer que tenha que chamar a atenção de todas as pessoas com quem se cruza, mas tem que estar sempre na melhor forma possível para agradar à pessoa que está ao seu lado, de forma a que não sinta a necessidade de reparar em qualquer outra pessoa. O amor não tem idade, mas até nas idades mais avançadas a imagem é algo a ter sempre em conta.

Dicas para aumentar a atração física nos relacionamentos

  • não é preciso que mude completamente de estilo do seu dia-a-dia, até porque esse é um dos grandes mitos dos encontros online, pessoas que mudam de estilo para agradar alguém. Tudo o que tem que fazer é ter a melhor postura possível e a melhor imagem, dentro do seu estilo normal.
  • não exagere no perfume ou na maquilhagem, tudo o que é demais acaba por trazer o lado negativo da atracção física, que chega mesmo a roçar o ridículo.
  • é importante que se lembre que por vezes o mais simples pode ser o mais indicado, por isso mantenha sempre a sua roupa na melhor qualidade possível, o cabelo bem cortado e a pele bem cuidada, tudo o resto são apenas adereços.

Veja Também

Encontrar o amor online

Encontrar o amor – Os 5 erros mais comuns

Encontrar o amor verdadeiro é um dos objetivos de todos nós, mas no processo quantos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.