Início / Dicas e Conselhos / Porque cada vez mais as mulheres procuram amizades online?

Porque cada vez mais as mulheres procuram amizades online?

mulheres procuram amizades

Cada vez mais as mulheres procuram amizades no mundo online. Utilizam-se as comunidades e as redes sociais para se encontrar pessoas com quem se possam partilhar interesses e emoções. Porque será que o mundo online ganha cada vez mais importância?

Porque as mulheres procuram amizades online

Todas as pessoas necessitam de amigos, mas especialmente as mulheres que mais frequentemente sentem necessidade de partilhar os seus sentimentos.
Nos últimos anos registou-se um aumento de amizades online em vez das tradicionais amizades presenciais. Sabe porquê?

  • Ritmo de vida acelerado – Cada vez mais o nosso ritmo de vida se torna mais rápido e nos deixa menos tempo para socializar. Nem todas as pessoas têm os mesmos horários nem a mesma disponibilidade, o que dificulta os encontros sociais. As mulheres procuram amizades online, pois aqui conseguem sempre encontrar pessoas e falar com elas em tempo real. Dentro do enorme mundo online, existe sempre alguém disponível.
  • Mais facilidade em confiar – É sempre mais fácil confessar segredos a completos estranhos do que a pessoas que conhecemos desde sempre. As mulheres partilham a sua vida e falam abertamente dos seus desejos e receios, sem se preocuparem com o que a outra pessoa vai achar. Como é mais seguro conhecer pessoas online e como não têm uma longa amizade, é mais fácil confiar sem medo de julgamentos.
  • Necessidade de comunicar – Vivemos tão embrenhados no emprego e nas responsabilidades sociais que muitas vezes não temos tempo para o mais importante, socializar. As mulheres procuram amizades sinceras, onde possam desabafar e conversar até sobre coisas triviais. Se no mundo “real” não há tempo para isso, na internet existe sempre alguém para nos ouvir.

Vantagens de procurar amizades online

O mundo online veio revolucionar a forma como vivemos. Além de ser possível marcar encontros e achar a nossa cara-metade, é também possível ter apenas amizades verdadeiras, tanto com homens como com mulheres. Quem sabe se no caminho não acaba por encontrar a sua alma-gémea também?
Veja algumas das vantagens em procurar amizades online:

  • Sem compromisso – Se por algum motivo não estiver satisfeita com o rumo da amizade, basta deixar de conversar. Não existe a mesma obrigatoriedade de uma amizade real. Apesar disto ser uma vantagem, também pode ser considerado desvantagem da parte da pessoa que é “rejeitada”.
  • Sem horários – 24 horas por dia, 7 dias por semana. Está sempre alguém online! Quando procura amizades automaticamente vai falar com pessoas que têm horários e disponibilidade semelhantes aos seus. As mulheres procuram amizades online para nunca estarem sozinhas.

Como encontrar novos amigos

Sente falta de interação, amizade e compreensão na sua vida? Junte-se às mulheres procuram amizades online e encontre alguém que realmente a perceba.
A melhor forma de o fazer é juntar-se a comunidades não apenas de encontros, mas também de amizades, como o Amor Online. Aqui pode encontrar a sua cara-metade, mas também conversar com outras mulheres da comunidade.
Depois funciona como outra plataforma. Basta criar o seu perfil, colocar a sua foto e começar a procurar outras pessoas para conversar. Pesquise pelos perfis e fale com as pessoas que lhe parecerem interessantes. Existem milhares de pessoas inscritas, portanto tem a vantagem de encontrar sempre alguém com os mesmos interesses.
Não se sinta sozinha, aproveite todas as vantagens da internet!

Veja Também

namorada online

3 Dicas para achar namorada online com sucesso

Achar namorada não é a tarefa mais simples do mundo, mas o universo online veio …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.