Início / Dicas e Conselhos / Nunca se esqueça de datas especiais para os dois

Nunca se esqueça de datas especiais para os dois

A maioria das pessoas que está numa relação há imenso tempo tem uma tendência para criar rotinas, monotonia e uma ligação tão intensa que os pequenos pormenores deixam de ter a importância desejada. Um desses factores é o constante esquecimento de datas especiais para os dois, seja a data do primeiro beijo, a data de namoro ou até a data de casamento.

O grande problema é que a maioria das mulheres tem uma grande ligação com as datas especiais de um relacionamento, por isso são raras aquelas que se esquecem de qualquer uma delas, mas os homens são um pouco mais esquecidos e não lhes dão a importância que elas realmente têm. Principalmente quando há uma vida extremamente ocupada ou atarefada dos dois, é natural que essas datas especiais fiquem para segundo plano, o que em termos práticos por vezes pode demonstrar alguma falta de interesse na relação e levar a discussões desnecessárias, mas que marcam bastante.

datas especiais

Dicas para não esquecer datas especiais

Tendo em conta que são mais os homens que têm uma tendência para se esquecer destas datas, existem também algumas mulheres que dão mais importância que outras. Para não correr o risco de se esquecer e de magoar a pessoa que está na relação, nada como seguir algumas dicas essenciais que vamos deixar a seguir.

Dia-a-Dia

Pode não ser a forma mais simples, mas geralmente quando uma dessas datas especiais está a chegar, a sua alma gémea começará a fazer alguns comentários, a preparar algo diferente e pode não entender o que se está a passar. Quando sentir que algo está diferente do normal, pense se estará para chegar algum dia especial ou simplesmente a mulher procura dar uma mudança no vosso dia-a-dia.

Agenda

Pode não ser um objecto que use diariamente, mas é provavelmente a forma mais fácil para não esquecer nada. Depois, só tem que consultar a agenda regularmente para não deixar passar o dia e mesmo assim esquecer-se. Uma dica é usar a agenda do telemóvel, que além de ser mais fácil de usar, tem ainda um sistema de alertas que pode configurar para avisar dias antes, assim terá tempo de preparar tudo.

Recados

Se não costuma usar agenda ou pura e simplesmente esquece de a consultar para ver se essas datas especiais estão a chegar, não há nada como deixar pequenos recados para si mesmo, em locais que saiba que vai ver e de preferência que a sua cara metade não veja muito. Por exemplo, um dos mitos dos encontros online é a comemoração dessas mesmas datas, nada como colocar um lembrete ou um recado na sua secretária, assim mesmo quando a sua alma gémea está atrás do computador, saberá perfeitamente quais são os dias especiais.

Pergunte

É lógico que ninguém quer demonstrar que se esqueceu ou que está confuso com determinada data, mas certamente que todos são adultos e é muito mais simples perguntar à sua cara metade do que deixar passar o dia, todos têm o direito de um pequeno esquecimento.

O amor não tem idade mas a verdade é que com o passar dos anos torna-se mais difícil de lembrar de tudo, por isso não deve ter vergonha de perguntar quando é determinado dia, dizendo que está um pouco confuso, de certeza que o seu amor não se irá chatear.

Veja Também

mulheres procuram amizades

Porque cada vez mais as mulheres procuram amizades online?

Cada vez mais as mulheres procuram amizades no mundo online. Utilizam-se as comunidades e as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.