Início / Dicas e Conselhos / Encontrar o amor – Os 5 erros mais comuns

Encontrar o amor – Os 5 erros mais comuns

Encontrar o amor online

Encontrar o amor verdadeiro é um dos objetivos de todos nós, mas no processo quantos erros não cometemos? Quantas oportunidades não desperdiçamos?
Veja os 5 erros mais comuns na busca do amor!

1. Julgar que não merece

Antes de amarmos qualquer pessoa temos que nos amar a nós próprios. Julgar que não merecemos alguém é um dos erros mais comuns quando tentamos encontrar o amor. Se não tivermos confiança em nós próprios a imagem que vamos passar é negativa e aí é normal que as pessoas se afastem.
O primeiro passo para ter sucesso é acreditar em si mesmo, acreditar que merece! Ser positivo é uma das caraterísticas que as pessoas mais procuram, afinal, ninguém gosta de estar ao lado de alguém que está sempre deprimido e desanimado.

2. Desistir na primeira falha

O amor não vai surgir na primeira tentativa, é normal falhar! Muitas pessoas ficam tão esperançosas em encontrá-lo que quando falham julgam que não vale mais a pena tentar.
Se uma pessoa não correspondeu aos seus desejos não significa que mais ninguém o fará! Se não teve sucesso nessa tentativa deve aprender com os erros, descobrir como falar com mulheres e seguir em frente. Ter alguém que o ame ao seu lado é algo demasiado importante para desperdiçar com um simples contratempo.
Não desanime e lembre-se que ninguém encontra o amor na primeira vez! Os casais felizes que vê provavelmente também já tiveram muitas desilusões amorosas, mas continuaram a tentar.

3. Mentir para agradar

É fácil cair na tentação de mentir para agradar, principalmente se estiver a cometer o erro nº 1, julgar que não merece alguém.
Todas as pessoas são diferentes e deve procurar alguém que goste de si pela pessoa que é. Mesmo que consiga “enganar” alguém nunca vai conseguir verdadeiramente feliz, pois não poderá ser você próprio.
Seja sempre sincero e procure alguém que o ame por quem você é. Essa pessoa existe, acredite!

4. Não sair da zona de conforto

Encontrar o amor significa arriscar, procurar! Muitas pessoas conseguem encontrar o amor naquela mulher que conhecem há 10 anos, mas muitos têm que sair da sua zona de conforto.
Se continuar saindo com os mesmos amigos, falando apenas com as mesmas pessoas de sempre, é natural que não encontre a paixão que procura. Afinal, se ela não estava aí há 5 anos, não vai estar agora.
Saia, faça novos amigos, tenha novas atividades ou junte-se a uma rede social de encontros. Faça o que for preciso para ter a oportunidade de conhecer novas pessoas, pessoas que podem ser o seu grande amor.

5. Ter medo de encontrar o amor

Ter medo da rejeição, medo de ficar sozinho, medo de ninguém gostar de nós… Existem imensas desculpas para deixar de procurar o amor, a idade, o aspeto, mas a verdade é que não pode ter medo.
Vão sempre existir rejeições, experiências que preferia não ter tido, mas no meio de todas elas, poderá estar o amor que procura.
Arrisque, ganhe coragem e tente, pois só assim poderá encontrar o amor que tanto merece.

Veja Também

mulheres procuram amizades

Porque cada vez mais as mulheres procuram amizades online?

Cada vez mais as mulheres procuram amizades no mundo online. Utilizam-se as comunidades e as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.