Início / Encontros e Relacionamentos / Verdades e mitos dos encontros online

Verdades e mitos dos encontros online

encontros online

A forma como as pessoas vêm o mundo depende exclusivamente da experiência que estes têm da vida em geral e posteriormente de cada uma das situações pontuais. Ou seja, a maioria das opiniões que as pessoas têm sobre um determinado assunto são influenciadas directamente pela experiência que a pessoa tem do mesmo, seja positiva ou negativamente.

No que diz respeito aos encontros online, há uma tendência natural para as pessoas criarem uma opinião formada pela opinião dos outros, isto é, dado que ainda ha muito receio em volta deste assunto, há pessoas que vão ouvindo a opinião de quem já experimentou e fundamentando verdades que acreditam ser verdadeiras, apesar de algumas delas não passarem de mitos mal explicados.

Verdades e Mitos dos Encontros Online

De forma a ajudar todos aqueles que são interessados pelo mundo virtual, seleccionamos algumas das opiniões mais comuns, distinguindo o que são verdades e o que não passam de mitos mal interpretados.

As pessoas mentem online (Verdade)

O mundo online permite às pessoas, pelo menos às mal intencionadas, interpretarem personagens como se estivessem em cima de um palco de teatro. Algumas têm um desejo íntimo de ser algo mais ou de terem características de personalidade, ou até na sua vida, específicas, aproveitando o facto do mundo virtual ser ligeiramente obscuro para interpretarem esse mesmo papel.

Apesar de existir também muita mentira no mundo real, no virtual a facilidade é maior, por isso há muitas pessoas que mentem relativamente à sua pessoa e ao tipo de vida que têm.

As mulheres são sempre sinceras (Mito)

Há uma tendência para acreditar que apenas os homens é que mentem no mundo virtual, mas segundo os estudos feitos mais recentemente mostram que são as mulheres as que sentem mais necessidade de mentir. Mais que não seja nos seus atributos físicos, estas têm uma tendência natural para exagerar e deixar a sinceridade para mais tarde, o problema é que a mentira tem sempre uma conotação negativa e em muitos casos estraga por completo todas as suas possibilidades.

É impossível haver amor sincero nos encontros online (Mito)

Segundo as informações e dados que têm sido apresentados nos últimos anos, há cada vez mais pessoas a encontrarem a sua alma gémea através de encontros. O amor vem com o tempo, é verdade, mas o contacto constante entre duas pessoas que nunca se viram, leva muitas vezes ao crescimento de um sentimento sincero e que origina momentos únicos e muito especiais.

Há encontros que acabam em casamento (Verdade)

Como referido antes, segundo as informações dos últimos anos, a maioria das pessoas que criam uma ligação com alguém no mundo online, depois de longas e interessantes conversas, acabam por se encontrar na vida real e descobrir que realmente se interessam mutuamente. Muitos deles acabam mesmo em casamento, pois o contacto virtual permite muito mais atenção, pois não requer muito tempo livre, ajudando assim a que a relação funcione da melhor forma.

Os homens dos encontros online só querem sexo (Mito)

Existem todo o tipo de homens nestes websites de encontros virtuais, porém há uma tendência para acreditar que apenas aqueles que querem apenas sexo se registam, fugindo aos tradicionais encontros pela dificuldade da conquista. Contudo, há também muitos homens tímidos, envergonhados e com vidas profissionais complicadas que usam estes sites para ajudar a encontrar a mulher certa.

Os encontros podem ser perigosos (Verdade)

Como já foi referido, no mundo virtual existem todo o tipo de pessoas, algumas com boas intenções e outras nem por isso, sendo que é com estas que é preciso ter muito cuidado. Assim, antes de marcar um encontro real, deve ter a certeza que conhece minimamente a pessoa com quem está a falar e nunca o faça num sítio isolado, não esquecendo ainda de informar os seus amigos e familiares onde vai estar, para o caso de deixar de dar notícias eles ficarem alertados.

Veja Também

Encontrar o amor online

Encontrar o amor – Os 5 erros mais comuns

Encontrar o amor verdadeiro é um dos objetivos de todos nós, mas no processo quantos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.