Início / Dicas e Conselhos / Conhecer pessoas online em segurança

Conhecer pessoas online em segurança

conhecer pessoas online em segurança

Conhecer pessoas online é cada vez mais uma realidade da sociedade dos dias de hoje, com situações profissionais difíceis, torna-se complicado gerir a sua vida pessoal com o tempo livre, levando assim a que as pessoas estejam demasiado tempo sem ninguém ao seu lado. Mas os portais da Internet de encontros online facilitam bastante tudo isto, já que com acesso à Internet em praticamente todo o lado, as pessoas podem comunicar durante todo o dia, sem que isso interfira no seu trabalho.

Com este mundo a ultrapassar barreiras a cada dia que passa, há cada vez mais pessoas a experimentar e a encontrar a sua alma gémea na Internet a cada dia que passa. Mas infelizmente, como em tudo na vida, há um lado negativo de toda a situação, a falta de segurança que ainda se assiste em alguns casos, não pelas próprias plataformas em si, que foram criadas a pensar nos desejos mais importantes de cada um, mas sim nas pessoas que se registam que nem sempre têm as melhores intenções e acabam por denegrir toda a imagem destes portais e trazer insegurança para este mundo.

Contudo, a segurança nos sites de encontros e relacionamentos é também feita por quem frequenta os mesmos, por isso a melhor forma de evitar essa insegurança é seguir algumas técnicas específicas.

Conselhos para conhecer pessoas online em segurança

Para conhecer pessoas online em segurança é necessário ter alguns cuidados específicos, nomeadamente a nível de postura e atitudes, pois se colocar o pé em falso pode simplesmente ser enganado/a muito facilmente, já que as pessoas usam o mundo virtual para criar personagens ideais, revelando-se posteriormente no mundo real.

Privacidade

Em primeiro lugar, é extremamente importante que mantenha a sua privacidade salvaguardada, isto é, pode até ter uma espécie de relacionamento virtual com alguém, mas não é necessário contar tudo sobre a sua vida pessoal e profissional, contando os seus passos diários ou os seus segredos mais íntimos, pois isso apenas dará ferramentas para quem tem más intenções ter a vida facilitada.

Desconfiança

Mesmo que pense que conhece uma pessoa muito bem, é importante que tenha sempre uma pitada de desconfiança em relação a essa pessoa. Por outro lado, por muito cuidado que tenha, não pode ser demasiado desconfiado/a, tentando ganhar alguma confiança com a pessoa para saber mais sobre a sua vida. Deve permitir que a comunicação aconteça naturalmente, sem forçar nada, caso contrário pode resultar numa caça à verdade demasiado extensa e com isso trazer muito tipo de problemas para o futuro.

Conhecer a pessoa

A melhor forma de garantir a sua segurança nos encontros online é conhecer minimamente a pessoa com quem está a falar. Veja várias fotografias da pessoa, converse durante algum tempo sobre a sua vida pessoal e profissional, sendo que no caso de alguém estar a mentir o mais provável é a algum momento escorregar e hesitar numa resposta. Por último, antes de pensar em avançar para um encontro real, converse pelo telefone, use a webcam e todo o tipo de ferramentas possível que lhe permita aproximar-se mais da pessoa e tirar todas as suas possíveis dúvidas.

Atenção atitudes

Por último, mas não menos importante, é importante estar sempre atento às atitudes das outras pessoas, principalmente no que diz respeito às atitudes ou reacções mais agressivas, opiniões ou comentários negativos ou até mesmo faltas de respeito em relação a algo ou alguém. Geralmente uma pessoa com comportamentos estranhos não garante grandes seguranças para um possível encontro.

Veja Também

mulheres procuram amizades

Porque cada vez mais as mulheres procuram amizades online?

Cada vez mais as mulheres procuram amizades no mundo online. Utilizam-se as comunidades e as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.